terça-feira, outubro 21, 2014

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28


Há muitas coisas que nos afligem no mundo: doenças, sofrimentos, o desprezo dos outros, ressentimentos, filhos que seguem por caminhos errados, drogas, catástrofes naturais, perdas materiais, incompreensões, problema em geral. E Cristo continua a convidar-nos: “Vinde a mim...”.
Jesus Cristo veio participar de nossa vida, veio tornar-se um de nós. Ele sempre nos entenderá e acolherá, porque se importa por nós e seu amor é incondicional.
Ainda que eu vá a Ele com o meu fardo de dor, pecado, erros ou sofrimentos, Ele sempre me acolherá. Ele é o único capaz de me dar o verdadeira paz. 

É o abrigo seguro, bem presente nas horas de angustia.
Todos os sofrimentos: misérias, decepções, dores físicas, perda de seres amados, encontram consolação em Jesus através da fé, em confiança na justiça de Deus, que o Jesus Cristo veio ensinar aos homens. 
As escrituras relatam várias ocasiões em que o Salvador curou os oprimidos. Ele fez os cegos enxergarem e os surdos ouvirem. Fez os paralíticos, coxos e aleijados andarem, purificou leprosos e expulsou espíritos imundos. Lemos muitas vezes que as pessoas curadas desses problemas físicos “ficaram sãs” 

E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. (Mateus 4:23)

Jesus curou muitos de doenças físicas, mas não deixou de curar os que buscavam “ficar sãos” de outras enfermidades. Jesus, curava toda sorte de enfermidade e doença entre o povo. Grandes multidões O seguiam e Ele “curou a todas” (Mateus 12:15). Certamente essas curas incluíam enfermidades emocionais, mentais ou espirituais.
O cansaço que causa malefícios não é o cansaço do corpo e da mente, é o cansaço da alma. Esse cansaço não tem férias, noite de sono. A única solução está em Jesus e por isso Ele diz: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.”

Existem pessoas na igreja que estão como um navio sobrecarregado, a água já ultrapassou a linha vermelha e a qualquer momento podem afundar.
Outra tradução deste versículo diz: “Vinde a mim, todos vós que estais oprimidos.”
Opressão é algo que acontece de fora para dentro, é diferente de depressão. A opressão tem como característica a pressão por determinada circunstância. É como se estivéssemos sendo pressionados contra a parede ou para baixo.
Mas Jesus disse: Vinde a mim. Nós devemos trocar de fardo com Jesus. 
Assim encontraremos descanso para a nossa alma. O Senhor Jesus já sofreu o sacrifício, o nosso papel é apenas segui-Lo.

É verdade que existe momento em que ficamos cansados, mas na maioria das vezes é porque deixamos de confiar totalmente no Senhor, porque é Ele que sustenta com as suas mãos, não tenha medo, descanse no Senhor. espera Nele, Ele ouve todo aquele que vem a Ele. 

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de
(Mateus 6:25-34)




Deus, ouve o nosso clamor e atende as nossas orações,
Não desampares o aflito, mas antes estende as tuas mãos
Cura as tuas feridas, tanto físicas como espirituais
Consola nos teus braços e refrigera a sua alma
Pois só Tu és Deus que cura, liberta e salva; e a minha alma 
louva o Teu Nome, pois sei que o Senhor já ouviu o nosso clamor, amém.
  
       



Nenhum comentário: