sexta-feira, agosto 26, 2016

Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias. (Eclesiastes 7:29)


A desobediência ao Senhor, traz severas consequências ao ser humano, desde então, Satanás tem interagido na vida do homem, como também sobre a Terra, na qual, tem contaminado com seus ardis, isto é, ele usa de estratégias que são armadilhas no intuito de enganar e nela construir a sua fortaleza de mentiras e ódio. 
De certa forma, algumas cidades e países do mundo inteiro acabam se transformando em fortalezas do inimigo, na qual, impedem que o evangelho de Cristo possa ser pregado e que o povo possa ser
liberto das mentiras do diabo.
O pecado pode trazer consequências desastrosa na vida de uma pessoa por toda eternidade, lembrando que, Adão e Eva deixaram de ouvir a voz de Deus para ouvir a serpente enganadora. E pela desobediência lhes trouxeram severas penalidades por toda a humanidade.
Por causa do pecado, eles decaíram de uma posição de retidão e privilegiada como também da comunhão com Deus, e assim se corromperam trazendo sobre si as consequências de não ouvir a voz de Deus.
A pessoa quando se afasta de Deus e age fora da palavra do Senhor dá direito legal para que o inimigo possa construir fortalezas em sua vida, pois ela abandonou os seus ensinamentos dado pelo Senhor, desta forma ela abre portas para o diabo agir e fazer o que quer.
"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar" (1 Samuel 15:22)
"Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos"  (Provérbios 7:1-2)
A desobediência converte luz em trevas, a alegria em tristeza, a vida em morte. Porquanto ela destrói as promessas, aniquila as esperanças, gera ódio ao invés de amor.

Sabemos que todo aquele que vive no pecado traz pra si maldições, pois não vivem debaixo da graça de Deus, pois o pecado sempre destrói e nunca edifica.
"Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei" (1 João 3:4)