quinta-feira, março 03, 2016

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me (Marcos 8:34)


Jesus Cristo, foi entregue ao mundo como um cordeiro para salvação da humanidade, todavia, sem pecado assumiu a culpa do homem sendo portanto, o "cordeiro da expiação".
Com a Nova Aliança, o novo concerto que Deus fez com o homem, trouxe a reconciliação da humanidade com o Altíssimo. 

Essa Nova Aliança representa o "Elo" entre nós e Deus, dessa forma a expiação de qualquer animal é anulada e podemos ir diretamente a Deus, através de Cristo, sem a necessidade de sacrifício algum. Mas é preciso reconhecer e aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. Pois Ele foi o cordeiro oferecido como resgate do homem pecador e pelo Seu sangue nos purificou e nos remiu. 
Com isso, foi anulado qualquer sacrifício ou derramamento de sangue de qualquer ser vivo. A purificação da humanidade não consiste nisso, mas o que Jesus nos ensinou. 
Jesus, foi obediente ao seu Pai, Ele se sacrificou por nós, possibilitando a nossa redenção e preparando o caminho para que retornemos à presença de nosso Pai Celestial. 

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama" (João 14:21)

Ele nos ensinou a obedecer, porquanto é importante que aprendemos a obediência para alcançarmos a graça de Deus, pois, não existe amor sem obediência. 

"Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos" (Provérbios 7:1-2)