sexta-feira, agosto 14, 2015

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19:10)

Deus tem muitas maneiras diferentes para que o perdido se volte a Ele. Não importa o quanto demore o regresso daquele a quem Deus tanto amou e se sacrificou por ele. Ele espera a cada momento pelo retorno de uma de suas ovelhas que se afastou do aprisco.
Os perdidos são aqueles que não creram na Palavra de Deus e não atenderam ao seu chamar, mas também são aqueles que um dia desviou-se do "aprisco" de Deus e esqueceram das primeiras obras.
O livro de Eclesiastes exorta ao povo a buscar a presença do Altíssimo e seguir os seus estatutos.
"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem" (Eclesiastes 12:13)

Muitos, porém, se afastam da palavra e não dão importância para os estatutos divinos, assim, fazem outro percurso de vida. Isto é, um caminho sem regra, na qual, tudo é permitido, tudo convém, mas o final é caminho de morte.
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12)
Jesus é o único caminho para retornarmos a Deus, mas é preciso crer e confiar Nele, confessar os pecados, porquanto, Ele é mediador entre nós e o Deus Vivo. 
A melhor gratificação que temos é está na presença do Senhor e viver no temor a Deus. Os que assim procedem numa vida de santificação descobrem um caminho de paz e vida. 

"Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo" (Salmos 27:4)
O rei Davi, escreveu esse Salmos, mediante a sua plena confiança que tinha com o Senhor, jamais desistiu do caminho de Deus, mas perseverou até o fim.
Passou por sombras da morte, perseguições, mas sua confiança crescia cada vez mais, diante do Todo Poderoso Deus, na qual declarou isso no Salmos 27:1.

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?" (Salmos 27:1)
Há coisas que surgem na vida para nos afastar da presença do Senhor. O inimigo usa de estratégias para manter o povo longe de Deus. 
No livro de Lucas 15, Jesus fala de um pastor que tinha cem ovelhas, mas uma delas se perdeu. Então deixando ele as noventa e nove ovelhas, sai ao encontro da perdida. Ali esse pastor demostrou seu afeto pela ovelha que saiu do aprisco.
Assim, da mesma forma o Senhor trata suas ovelhas com ternura, vai ao encontro dos que são seus. Cuida deles, enquanto estão longe. Ele espera pacientemente pelo regresso do seu rebanho.
Somos ovelhas do Senhor, e Deus não tem prazer que nenhuma de suas ovelhas saiam do aprisco. Deus cuida de nós, Ele se importa por nós. 

"Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá" (Salmos 27:10)