terça-feira, novembro 22, 2016

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo ( Efésios 6:11)


Todos os dias travamos uma guerra espiritual ainda que não vemos com os olhos físicos, sabemos que ela é real. É por isso que devemos examinar a Palavra de Deus e colocar em pratica tais ensinamentos.
Jesus destruiu as obras do diabo, porquanto, Ele veio para nos libertar e dar-nos vida. No entanto, para vencermos tal batalha é necessário que sabemos que não lutamos contra as pessoas que nos ferem.
"Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e
autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." (Efésios 6:12)

A palavra de Deus nos ensina que devemos amar uns aos outros e quando não agimos dessa maneira, algo está errado. O diabo pode usufruir disso, isto é, tirar proveito para executar o seu plano de destruição.
A natureza de Satanás é a mentira, o engano, mas ainda assim ele consegue seduzir muitas pessoas ao engano. E é através das "brechas" que ele conquista "territórios" na vida das pessoas, trazendo todo tipo de males, doenças, guerras, ódio e todo tipo de violência.
O apostolo Paulo, disse em uma de suas cartas, "Fui liberto da boca do leão". Esse "leão" de que Paulo, fala era o diabo, na qual o inimigo usava pessoas para confrontar com ele, mas ele lutou e venceu.
Cada dia surge um novo desafio mas, Deus nos dar todo "armamento espiritual" para enfrentar e vencer. Não devemos temer as forças malignas e os seus ataques, pois estamos bem equipados quando sabemos usufruir da Palavra de Deus. 
O Senhor fez uma aliança com o teu povo e foi selada com o Sangue de seu Filho. Não somos prisioneiros do diabo mas herdeiros da promessa de Cristo. Porquanto, devemos ter cuidado com a maneira que vivemos, não tendo participação com as obras do pecado, mas tendo um bom relacionamento com Deus e os homens.
"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios,
mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." 
(Efésios 5:15-17)