domingo, abril 26, 2015

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor (Lamentações 3:26)


"Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:2-8)

Essa viúva que é relatada na bíblia, tinha uma causa justa, contudo, precisava urgentemente de uma solução, ela desejava ardentemente que o juiz julgasse a sua causa e assim, pudesse fazer justiça contra seu adversário. Mas muitas vezes o juiz a desprezou ignorando o seu pedido. No entanto, ela nunca desistiu de ir até o juiz, assim muitas vezes ela o importunou-lhe. 
E pela insistência da viúva, e pelo incomodo que ela causava a ele, o juiz decide julgar a causa.
Da mesma forma devemos insistir nas nossas orações, portanto, temos uma causa para resolver, algo que somente Deus pode solucionar. Quando pedimos algo para o Senhor devemos crer e persistir, pois Ele nos atenderá.
Essa parábola nos ensina a perseverar na oração mediante a fé não cansemos de clamar ao Senhor, pois Ele ouve o clamor do teu povo.

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes"
 (Jeremias 33:3)

Quando orarmos não devemos nos desanimar mesmos diante dos problemas ou obstáculos que surgem no caminho. Pois tudo isso passará, as lutas vem para afastar-nos da vitória, mas aquele que perseverá até o fim será salvo.
Deus fará justiça para todos aqueles que invocam o seu Nome, Ele atentará para as aflições dos seus escolhidos, sabendo que nenhum mal chegará a nossa tenda.

"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor" (Isaías 54:17)

Lembramos, se aquele juiz injusto fez justiça a alguém com quem não se preocupava, Deus por sua vez, sendo Justo e Misericordioso com certeza Ele sempre ouvirá as orações de seus escolhidos. Portanto, devemos sempre perseverá nas orações, louvando ao Senhor por todo tempo, sabendo que as suas misericórdias dura para sempre.

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim"(Lamentações 3:22)