terça-feira, setembro 15, 2015

Aquele que não pode perdoar destrói a ponte sobre a qual ele mesmo deve passar


Muitas vezes nem percebemos o quanto é importante perdoar aqueles que nos ofende. O perdão é um ato singelo de humildade que cura tanto o corpo físico, quanto o espiritual. 
O valor do perdão é incomparável, não há preço. Nem o ouro e nem a prata ou pedras preciosas é tão valioso do que ele, pois ele é fruto do Espírito. 
"De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. 
"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis" (Romanos 8:12-13)

Somos um povo regado e regenerado pela graça e do amor de Deus, na qual, exalamos o perfume de Cristo, o cheiro da vida que reflete como cheiro suave e agradável. 
Portanto, somos devedores do amor de Deus que flui em nós e resplandece como luz nas trevas. 
Mostrando ao mundo que o amor vence todo mal e não há arma maior que se compare ao amor. Porquanto, quem ama, sabe perdoar, pois conhece o caminho da justiça divina.

"Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro" (Romanos 8:36)
Na bíblia fala de José, um jovem que foi vendido por seus próprios irmãos para ser escravo no Egito. 
E posteriormente tornou-se governador do Egito, mas antes disso, padeceu muito. Foi acusado por algo que não cometeu e preso injustamente.
José perdoou os seus irmãos por tudo que ele havia passado, além disso, ele viu a mão de Deus agindo por meio de sua vida.

"Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós" (Gênesis 45:5)  
"Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento" (Gênesis 45:7)

Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus, ou seja, um decreto. Não é um sentimento que depende de nossa vontade ou emoção, isto é, o nosso querer. Mas é uma ordenança do Senhor, que todos venham a perdoar uns aos outros, pois Ele nos amou e perdoou as nossas transgressões. 
O perdão de Deus, mudou a nossa situação, denominada desastrosa, devido os nossos pecados, pois estávamos condenados à morte e foi através, do amor e perdão ficamos mais próximos de Deus. 
Deus expressa o amor, portanto, aquele que não consegue amar e perdoar não se expressa no sentimento da qual, Deus nos ordenou.
"Este é o meu mandamento, que vos ameis uns aos outros como eu vos amei(João 15:12)

Mediante esse ato de misericórdia e amor, alcançamos a benignidade do Senhor e por Ele fomos transformado e submergido na sua graça.
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2)