quinta-feira, março 17, 2016

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4:7)


"E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres" (Mateus 26:39)

A obediência leva a justiça de Deus, porquanto, Ele nos chamou para obedecer e nisso somos justificados pela Sua graça por Jesus Cristo, embora nós tendo sido servos do pecado o Senhor nos resgatou tornando-nos servos da justiça.
Cristo, sofreu por nossos pecados para que não fossemos cortados de diante da face do Deus Vivo. E por Sua vida nos libertou de uma "corrente de pecados", tendo em vista que o pecado viola toda a lei,
isto é, os estatutos de Deus, na qual somos diligentemente instruído a obedecer as suas ordenanças para que vivamos.
"Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei" (Amós 5:4)
Quando Jesus, foi orar ao Pai, num lugar chamado Getsêmani, ali Ele expressou a sua dor, mas no entanto, nada podia interferir a Sua comunhão com o Pai, ou seja, a Sua obediência que tinha com Deus, porquanto a vontade do Senhor era o que mais importava.

"E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade" (Mateus 26:42)
Não devemos somente obedecer a Deus por causa das punições que o pecado trará ao mundo, mas principalmente pelo amor a Deus. Ele foi o Único que se importou por nós, Ele foi Aquele que deu ao mundo como resgate do povo o Seu Filho. Proporcionou uma nova oportunidade de reconciliação com Deus, mas isso inclui a obediência a Ele, o temor e sujeição ao Senhor.
Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte" 
(Provérbios 16:25)
Esses caminhos são todos caminhos pecaminosos, trata-se de caminhos enganosos, impuros onde as águas da iniquidade percorrem em todas as direções contaminando com toda imundice.
Somente o Senhor nos leva as águas tranquilas e purifica de toda malícia e engano que o pecado produz. 

Jesus Cristo, formou, um só povo na unidade com o Pai Celestial, através da obediência, suportou todo fardo e cuidou de todos aqueles que o Pai lhe entregou e nada lhes deixou faltar.

A tua disciplina, nos ensinou a andar seguros e confiantes, fazendo-nos crescer sem medo e a andar em obediência mediante a toda ordenança divina que nos constitui filhos de Deus.

"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles.
Para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17:20-21)