quinta-feira, outubro 08, 2015

Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará (Tiago 4:10)


Deus é o principio de tudo, sem Ele nada se opera nada se faz. Ele é o dono da benção, do milagre, ou seja, dono de toda existência. O propósito estabelecido por Deus é que todos se arrependam dos seus erros e se convertam.
É o Senhor que nos sustenta no deserto, nos protege no tempo de perigo. Em nossa vida espiritual é preciso confiar em Deus é preciso ter comunhão com Ele, pois a nossa vitória está em Deus. 
Deus sempre será Deus, Ele tem controle de tudo, o homem nada pode fazer sem Ele. Ainda que conquiste os seus ideais ou tenha uma vida farta nesse mundo, sem Deus, ele não é nada. 

"Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não
reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu" (Apocalipse 3:17)

A solução para uma vida melhor está em Deus, de nada vale adquirir riquezas nesse mundo se espiritualmente a pessoa está pobre. 
Devemos priorizar as coisas que vem do alto, que é Deus. Priorizar uma vida de oração, de compromisso, de fé e dependência absoluta com Deus, visando o amor a Deus e ao próximo.
No mundo natural se expressa as obras que são da carne, isto é, visam mais o materialismo e a sua vontade própria sem nenhum temor a Deus.
As pessoas sem o Senhor, percorre um caminho restrito, cheio de obstáculos e por fim, caminhos de morte. Ainda que alcance seus objetivos, no final se decepcionam quando chegam no fim de tudo.

É preciso ter responsabilidade diante de Deus, não viver de forma desordenada, mas em concordância com Deus. Um dia prestaremos conta com o Senhor e Ele nos chamará a julgamento e, de acordo com os estatutos e os seus preceitos, que está na Sua Palavra, seremos julgados. 
 Dobremos os nossos joelhos em adoração ao Senhor, e regozijemos na sua presença. E que a nossa boca confesse que Jesus Cristo é Senhor de nossas vidas.

"Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai" (Filipenses 2:10-11)