quarta-feira, maio 20, 2015

Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito( João 15:7)


A graça de Deus nos concede a oportunidade e a permissão de recebermos as bençãos de Deus em nossas vidas. Através do seu amor incondicional, na qual foi provado na crucificação de Jesus Cristo, que por meio de sua bondade recebemos o título de ser chamados de filhos de Deus.

"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" (Romanos 8:16)

O apostolo Paulo nas suas cartas fala do seu sofrimento constante, não que isso fosse um fardo pra ele, portanto ele estava madurecido na fé e aprendeu com o sofrimento a ser forte. Pois, a graça do Senhor o revestia de força e coragem para continuar o seu ministério, na qual foi chamado. 
Somos filhos da promessa, porquanto toda promessa só é possível dentro de uma aliança e Jesus é a nossa aliança. Somos filhos do Deus Vivo, do Deus que ressuscitou Jesus, dando seu único filho e recebendo de volta em seus braços os filhos que haviam se perdido.
Paulo, entre outros apóstolos suportaram severas provações na Terra, eles experimentaram as bênçãos de Deus, mas também eram afligidos por várias situações, entre elas, prisões, fome, açoites, mas isso não os intimidaram de fazer aquilo que foi chamado, ao contrário aprenderam a viver debaixo da graça do Senhor.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20)


Em todas as épocas sempre houve quem se rebelasse contra Deus e as suas palavras, quantos profetas não foram mortos por falar a verdade.

Quantos servos do Senhor foram ceifados por anunciar o evangelho e pregando a salvação por meio de Jesus Cristo, muitos foram injuriados e perseguidos. O mundo resiste a Deus, porque não vivem debaixo de sua graça, portanto o deus deste século continua cegando os olhos para que não vejam a verdade.
O Senhor nos deu a oportunidade de reconciliação, para que não perecemos e tivéssemos comunhão com o Pai Celestial, para que novamente fossemos Dele, como era antes de ter gerado o pecado no mundo e nos afastasse do Altíssimo. 
Deus ama aqueles que o busca em verdade e em espírito, assim devemos observar as suas leis e as suas palavras e procurar fazer o que agrada o coração de Deus.

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (Mateus 22:29)

Devemos examinar as escrituras e nos aprimorar nelas, portanto, o conhecimento da palavra de Deus nos dá discernimento das coisas que são de Deus ou não.

Quando estamos debaixo da graça, ou debaixo das mãos do Senhor temos uma vida regenerada, transformada. Nossas atitudes não devem se assemelhar com as coisas deste mundo, porquanto não fazermos parte dele e sim, do reino celestial.
"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei" (Oséias 4:6) 


Quando mais nos dedicamos em conhecer as escrituras, buscarmos a presença de Deus, qualquer obstáculos que surgir no nosso caminho saberemos enfrentar. Paulo, mesmo com os problemas que surgia no seu ministério, não se lamentou, mas como servo do Deus Vivo, combateu o combate, gloriando no Senhor pelas vitórias e se fortalecendo em cada luta.
O conhecimento da palavra de Deus produz em nós a perseverança e a salvação do nosso espírito e alma. 

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra" (2 Timóteo 3:16-17)