quarta-feira, julho 08, 2015

Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos Nele (1 João 2:5)


Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe! " Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem.
Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus.
Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer.
Será que os malfeitores não aprendem? Eles devoram o meu povo como quem come pão, e não clamam a Deus!
Olhem! Estão tomados de pavor, quando não existe motivo algum para temer! Pois foi Deus quem espalhou os ossos dos que atacaram você; você os humilhou porque Deus os rejeitou.
Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando Deus restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!
(Salmos 53:1-6)

"Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos " (Salmos 60:12)

Portanto, a nossa esperança consiste na perseverança, que nos faz avançar para a vitória, pois, Deus fez um povo vitorioso e nos capacitou para um bom combate.
Davi, conquistou várias vitórias em sua vida, porque confiou no Senhor, e não se intimidou diante dos adversários. Mas pelo poder do Senhor, seus olhos puderam ver o mover sobrenatural de Deus em todo Israel. 
Ele venceu porque Deus o fez vencedor, porquanto sua esperança estava em Deus. Ele era um simples pastor de ovelhas, mas Deus o transformou em rei de Israel.
Os homens sem Deus padece é como um soldado que vai a guerra sem armadura, sem nenhuma arma para combate ou defesa. É uma presa fácil para o inimigo o atacar e destruir-lo.

"Ora o mundo passa e a sua cobiça; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre"
(1 João 2:17)