sexta-feira, maio 29, 2015

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver (1 Pedro 1:15)


"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo todo seu para que proclameis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Vós que em outro tempo éreis não povo, mas agora sois povo de Deus, vós que não havíeis alcançado misericórdia, mas agora a tendes alcançado" (1 Pedro 2:9-10)

Na palavra de Deus nos ensina que é melhor obedecer do que sacrificar. Na bíblia mostra, que Saul antes de ser rei de Israel, era um homem humilde, portanto obedecia ao Senhor.
Mas, após ser rei isso mudou, no entanto, deixou que o orgulho o controlasse e tornou-se ambicioso.
Já não era mais submisso e deixou de seguir as instruções de Deus, passada pelo profeta Samuel.
"Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou; porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre" 
(1 Samuel 13:13)

A obediência gera bons frutos para o nosso próprio benefício.  A grande dificuldade do ser humano em ouvir e obedecer a Deus, se dar ao fato de não ser submisso a Ele, e se entregar totalmente, assim como Jesus se entregou a sua igreja.

"Como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25)

Ainda que alguns tendo recebido a palavra de Deus, escolhem fazer a sua própria vontade, portanto a desobediência dá origem ao pecado e o pecado a morte. Quando deixamos de ouvir ao Senhor e fazemos aquilo que agrada somente a nós e não a Deus, pecamos,pois, é preciso cumprir os princípios da palavra de Deus, praticamos a justiça que vem do Deus Vivo.

Quantas pessoas não padece por falta de uma direção espiritual, ou seja de conhecer a Deus e obedecer os seus ensinamentos. pois estão mais preocupadas em sacrifícios do que obedecer.
É importante obedecermos ao Senhor, pois isso nos leva a uma disciplina no que se refere à vontade de Deus. Se formos obedientes, desfrutaremos do melhor desta terra. Contudo estamos debaixo da graça de Deus, vivendo em sua plenitude.
O apostolo Pedro, e os demais apóstolos entenderam que o melhor caminho é o da obediência a Deus.

"Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens" (Atos 5:29)

Devemos ser cumpridores da palavra e não somente ouvintes, muitos em seus discursos falam bem e se expressam muito graciosamente, mas na prática se enganam a si mesmo. Muitas vezes a cabeça do ser humano está cheia de teorias, mas na prática o seu corpo é limitado.

"E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu vos digo?" (Lucas 6:46)

A fé em Cristo nos traz a obediência, porquanto Jesus nos ordenou a seguir os seus ensinamentos em obediência ao Senhor Deus, também o apóstolo Paulo se referiu à fé como um ato de obediência a Deus.
Somos chamado para "filhos da obediência", porquanto os que pratica todo ato de concupiscência, ou seja que dá lugar a carne pratica a desobediência. Pois quando Jesus se entregou a si mesmo em obediência a seu Pai, fez com que a justiça divina cobrisse todo pecado, isto é, pelo Sangue de Jesus Cristo que purificou toda imundície que o pecado provocou ao homem.

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21)