quarta-feira, abril 27, 2016

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza (Provérbios 11:24)


"Todos os dias um pobre menino franzino, ficava vendo alguns garotos jogarem bola em um campo próximo a sua casa. Ele usava uma camisa velha amarrada na cintura, e um velho chinelo nos pés.
Passava o tempo olhando para aqueles garotos correndo de um lado ao outro com a bola, na expectativa de sair um gol, o "gol da vitória.

Muitos olhavam para ele, mas quando era observado, fitava seus olhos serenos para o chão de barro, todo envergonhado.
Um dia aproximou dele um dos meninos e perguntou se ele queria participar do grupo, mas com olhar  triste olhou para o menino e recusou o convite.
No dia seguinte, estava ele sentado no banco de madeira vendo os outros meninos, quando aquele menino que havia convidado para se unir a eles, ofereceu-lhe um par de tênis de presente. Então o pobre menino se espantou e olhou para o par de tênis e disse:
"Porque está dando esse tênis novo para alguém que nem mesmo conhece?"
Então, o menino respondeu:
"Vejo-o sempre aqui e sei que tem vontade de jogar, mas sei que nem mesmo tem algo pra calçar além desse chinelo velho".
O pobre menino se alegrou com aquele gesto de amor e calçando o par de tênis logo se ajuntou com os outros meninos".

"Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ "(Atos 20:35)
A palavra do Senhor nos dar conhecimento de como proceder uns aos outros, na dedicação completa e no amor que devemos ter para todos que necessitam de ajuda. Devemos estender a mão ao necessitado, pois o amor verdadeiro não consiste em palavras ou teorias mas na prática. 
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15:12-13)