sábado, dezembro 13, 2014

Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. Isaías 43:5



O Nascimento de Jesus foi anunciado desde a queda do homem no Jardim do Éden, para resgatar um povo sofrido e saqueado.
Jesus, tornou-se um de nós, por amor à humanidade, para trazer a verdadeira vida, luz e salvação. Ele na sua humilde aparência, como simples menino, pobre carpinteiro, varão de dores, passou por várias humilhações, não se importou pelo fardo, mas de fazer a vontade do Pai celestial.
"Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua". (Lucas 22:42)
"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão". (Lucas 22:44)
Ele era porém o verdadeiro Filho do Deus Altíssimo, poderoso e supremo, algumas pessoas sempre lembram de Jesus em festas comemorativas, como o natal ou páscoa, quando deveriam não só lembrar, mas buscá-Lo o tempo todo, e não somente nas necessidades, mas na alegria dando toda glória devida  Aquele que sofreu para nos libertar. Foi ferido e humilhado perante toda nação, por amor do teu povo e muitos não o recebeu nem deram crédito na sua pregação.

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? (Isaías 53:1)
Jesus, veio ao mundo e desafiou as trevas, e aniquilou Satanás e todo seu império e por mais que o inimigo se mostre furioso e valente, a verdade é que ele foi derrotado.


"Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia". (1 Pedro 2:10)

A vinda de Jesus nos trouxe vida, pois hoje não somos escravos do diabo. Deus nos revestiu de todo poder sobrenatural para combater todas artimanhas do opressor, e ele não pode mais dirigir o homem se o mesmo não der brechas para ele agir.



Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)