quarta-feira, dezembro 17, 2014

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8



A palavra de Deus tem que está "armazenada" em nossos corações e devemos dar prioridade nos ensinamentos dado pelo Senhor, pois são os estatutos divino, que nos leva ao conhecimento e crescimento espiritual . 
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti". (Salmos 119:11)
A Palavra é chamada de "Espada do Espírito”. Nos conflitos espirituais não há nada como ela, pois o diabo tem medo de enfrentar o poder da Palavra de Deus.
Certa vez, alguns anos atrás minha filha ainda pequena ficou enferma e nem os médicos sabiam a causa, mas numa visão divina Deus me fez ver que isso era um ataque do diabo, foi quando na visão eu vi que ao pronunciar a palavra de Deus o diabo estremeceu e com as mãos no ouvido gritou, "Com a palavra de Deus eu não posso!"E pela palavra ele foi derrotado com todo o seu mal.
Devemos estar sempre com a espada, com a palavra nos nossos corações. Pois é a única arma ofensiva que os cristãos tem para derrotar as forças malignas. E só assim
venceremos as batalhas que o nosso adversário trava contra os filhos de Deus. 

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade". (2 Timóteo 2:15)
Temos necessidade de manejar a Espada do Espírito. Quanto mais estivermos preparado maior a vantagem em nossos conflitos e tentações.
Quando o Diabo veio para tentar Jesus Cristo, Ele tinha a Palavra pronta com ele, através da qual Ele venceu o tentador. Toda vez que usamos a palavra de Deus a porta é barrada para Satanás, e ele não consegue encontrar entrada fácil para quem maneja bem a palavra. Devemos colher os bons frutos para nossas vidas, pois só assim teremos uma vida vitoriosa, regenerada, portanto, guardar a palavra e colocar em prática os ensinamentos de Jesus nos faz prosperar em todas as áreas de nossas vidas.
Pois somos chamado para vitória e não para derrota, para sermos "livres" e não prisioneiros de um mundo corrupto cheio de violência, doenças, inimizades, enfim o pecado que afronta o mundo trazendo todo tipo de maldições.
Deus nos traz ao conhecimento das coisas celestiais das quais fazem parte da nossa vida redimida.

"Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.
Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos". (Salmos 119:5-6)