sábado, outubro 17, 2015

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego (Romanos 1:16)


Ao olharmos para Jesus, e meditar em tudo que Ele passou para nos conquistar e aproximar-nos Dele. Vemos que Ele dedicou toda a sua vida por nós.
Desde o nascimento de Jesus, as limitações, e sobre o momento crucial do Calvário, recebendo todo castigo que unicamente o povo era merecedor e não Ele.
Naquela agonia do Senhor no Getsêmani, quando a hora se aproximava, e quando suas lágrimas decorria em sangue, isso para que um povo pudesse ser livre e resgatado do pecado, na qual Satanás induziu no coração do homem.
foi preso injustamente por falar a verdade, os açoites sobre seus ombros, por carregar toda dor que o pecado trazia ao povo. 
Diz a Palavra de Deus que Ele se esvaziou, Jesus preferiu a dor para salvar a todo que se arrependesse, portanto Ele veio para servir e fazer o que o Pai lhe enviou.
"Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Marcos 10:45)

Tenhamos este mesmo sentimento de obediência ao Senhor, de submissão completa, pois Ele conquistou a nossa confiança por tudo que o Senhor fez ao entregar a sua preciosa vida por nós.
Cristo veio para nos mostrou a nobreza, a bênção, o caráter celestial da obediência. Ele introduziu no mundo a forma mais suprema de amar e perdoar.
A obediência é a única maneira que podemos ter para manter um
bom relacionamento com Deus e com a justiça. Obedecer a Cristo nos leva a justiça divina e é o começo de uma nova vida restaurada. 
Como a desobediência nos trouxe a morte, nisso pela fé, a obediência nos transportou novamente a Deus. O diabo persuadiu a Adão, no pecado por causa da desobediência dele, mas foi derrotado por Cristo pela obediência ao seu Pai Celestial.