terça-feira, janeiro 27, 2015

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto Salmos 51:10


Quando realmente nascemos de novo, deixamos de agir pela emoção e agimos segundo a palavra de Deus, obstante, das coisas terrenas o nosso viver tem que ser santo, pois, por meio das atitudes testificamos o que somos.
Através do novo nascimento passamos a ter uma vida idônea, santificada ao Senhor, longe das coisas mundanas que afasta a pessoa de Deus.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". (2 Coríntios 5:17)
Quando uma pessoa permite que Jesus entre na sua vida, assim, fazendo-o como seu Senhor e Salvador, ela é transformada e seu semblante é de paz, pois o Espírito Santo habita em seu coração dirigindo a sua vida na direção de Deus.
"Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz". (Salmos 37:11)
Um pecador arrependido sente-se tristeza por causa dos seus pecados, pois reconhece os seus erros diante de Deus e sente a necessidade do perdão. O Espírito Santo enche o coração do pecador remido trazendo paz e alegria e visando para uma
reconciliação com Deus, pois, antes as suas atitudes aborrecia a Deus vivendo na concupiscência da carne e vivendo todo tipo de abominação e rebelando-se contra Deus.
"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria". (1 Samuel 15:23)
Nascer de novo é ter um coração quebrantado, sem ódio, sem ressentimento ou fingimento, porém, para agradar a Deus é necessário morrer para o mundo e viver pra Cristo.
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele". (1 João 2:15)

"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo". (1 João 2:16)
O Espírito nos deu vida e nos regenerou, através do sangue de Jesus somos purificado tendo a consciência dos nossos pecados, sabendo se confessarmos o nosso pecado Ele é fiel e justo para nos perdoar.

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza"
(Tiago 4:8-9)