terça-feira, janeiro 19, 2016

O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte (Provérbios 14:27)


Desde o momento que o homem pecou lá no Jardim do Éden, Satanás engana e seduz as pessoas com suas mentiras e seus caminhos enganosos, que levam as pessoas para um caminho de perdição e morte. 
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" 
(Provérbios 14:12)
Por falta de conhecimento, as pessoas estão sendo iludidas pela mentira do diabo. Seu objetivo é manter-las presas, através dos vícios, doenças, inimizade, etc...
Sabemos que por meio do Sangue de Jesus, o diabo não tem poder nenhum sobre a igreja de Cristo. Portanto, ele está impedido de agir sobre todos aqueles que estão diante do Senhor e que Nele tem o seu refúgio.

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18)

Seguir a Cristo, é o único meio para  libertação das forças das trevas, é o único meio de salvação, sobretudo, fomos comprados pelo Seu sangue, que nos concedeu amor incondicional.
A melhor ferramenta para vencermos é confiar em Cristo é obedecer as suas ordenanças.
Seguir a Cristo, é o caminho que nos leva de volta à Deus, é vencer todos os obstáculos que nos oprime, portanto, está com Cristo, nos torna vencedores.
Não importa o tamanho do problema, ou o "gigante" que tenta nos assustar. Quando Davi, derrotou o gigante Golias, ele não olhou para sua estatura ou para a sua força, mas sim para Deus, assim, ele creu na provisão divina. Ele não se utilizou de nenhuma armadura de combate, mas a confiança que depositou em Deus fez com que ele vencesse o gigante com apenas cinco pedras e uma única pedra foi bastante para derrubar o seu inimigo.