sábado, setembro 12, 2015

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor (Salmos 150:6)


"Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente" (Gênesis 2:7)

Deus formou o homem do pó da terra e deu-lhe privilégio de cuidar do seu lindo jardim, o Jardim do Éden. 
"E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar" (Gênesis 2:15)

O Senhor Deus formou toda a Terra, todo o animal, toda a ave dos céus e todos os peixes do mar. Então, os trouxe a Adão, para que ele escolhesse os nomes de cada espécie e assim ele fez. 

No entanto, Deus o alertou que de tudo do jardim poderia comer, menos da árvore do conhecimento, pois, desse fruto não comerias.
"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gênesis 2:17)

Contudo, Eva, sua mulher foi persuadida pela astuta serpente, que convenceu-a que, ao comer desse fruto os seus olhos se abririam, e eles seriam como Deus, porquanto, conhecedores do bem e do mal. Então, comendo do fruto, viu que era bom e além disso, poderia obter dela conhecimento, ou seja, discernimento do que é certo e errado. Também deu a Adão que comeu do fruto e ambos os olhos foram abertos, mas infelizmente para o pecado.
Pois com a desobediência deles trouxe o pecado ao mundo, e por fim, a comunhão com Deus foi quebrada. Porquanto, as consequências causada pela desobediência de Adão, não foram limitadas somente a eles, mas resultaram na queda de toda a humanidade. 

"Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram" (Romanos 5:12)

A desobediência de Adão nos fez pecadores, ou seja, transgressores. Mas através de Jesus Cristo, essa situação mudou, então, fomos novamente resgatados pelo Seu Sangue.
Deus exigiu de Adão a obediência, contudo deixando de ouvir ao Senhor lhe sobreveio toda maldição da Lei. 

A obediência nos leva a uma vida regenerada em comunhão com Deus, mas a desobediência nos leva a morte espiritual e todos os males decorrentes delas devido o pecado.
"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Filipenses 2:8)
De fato, a desobediência de Adão causou ao mundo todo tipo de maldição, mas através de Jesus Cristo, modelo da obediência nos trouxe a remissão dos nossos pecados e a comunhão com Deus.

"Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra" (Isaías 1:19)