sexta-feira, janeiro 19, 2018

Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder (1 Coríntios 15:24)


Cremos na palavra que está escrita na Bíblia, na qual, Deus nos tem instruido a meditar dia e noite para que não sermos confundidos com as mentiras do diabo.
"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (Salmos 1:2)
O apóstolo Paulo nas suas cartas, mencionou a importância de lutar com as armas corretas, ou seja, ele nos alertou sobre o grande perigo de se fazer a guerra com armas erradas. 
Ele também disse que nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios dessa vida, já que deseja agradar aquele que o alistou.
"Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus" 
(2 Timóteo 2:3)
De tal modo, que ele suportou todo sofrimento, perseguições, injúrias, todo tipo de afronta por amor a Cristo, tendo seu prazer na sua lei.
"Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna" (2 Timóteo 2:10)
Paulo, alerta qua as armas que devemos utilizar para o bom combate não são carnais, mas espirituais. Sabemos que o nosso inimigo não é de carne e sangue, porquanto ele não se fadiga e não se cansa de fazer o mal. Ele trabalha de dia e de noite pois ele é um espírito e com um único objetivo é destruir todo ser humano. 
Por isso, a sua estratégia maligna é exterminar as pessoas, sejam por enfermidades, conflitos, guerras, ódio, etc...
Assim, satanás mantém um ataque persistente sobre o povo de Deus, tenta de todas as formas afastar o povo da oração, do conhecimento da palavra, para não se revestirem das armas celestiais que pode destruir os seus planos sobre a humanidade.
Saul foi um homem ungido a rei, e reinou sobre Israel, mas um dia ele desobedeceu a Deus e se envolveu com feitiçaria, atraindo sobre si um espírito maligno, que o perseguiu ferozmente até que os planos de Deus fossem abortados em sua vida.
Portanto, é melhor obedecer do que sacrificar, fortifiquemos na graça que há em Jesus Cristo, tendo por conhecimento que as armas de guerras são espirituais e não carnais.

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:11-12)