quinta-feira, setembro 29, 2016

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55:11)


"Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus Vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica." (2 Coríntios 3:2-6)
Devemos sempre falar de Jesus, mas é necessário viver Jesus em nossa vida, seguir os seus passos, ou seja, viver segundo o evangelho da graça de Deus, na qual recebemos.
"Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai  Nele" (Colossenses 2:6)
Muitos se vestem como ovelha, mas são lobos devoradores que tentam enganar e confundir a Palavra de Deus com filosofias de homens, que tentam explicar um outro conceito de vida, porquanto não são guiados pelo Espírito de Deus.
Os seus frutos os revelam quem são, pois as suas obras são contrária aos ensinamentos de Cristo. Quando Jesus esteve nesse mundo Ele não se amoldou a ele, mas antes ensinou o seu povo a fugir do mal do pecado e viver em santidade e em obediência ao Senhor, exortando a importância do amor ao próximo, o respeito e o cuidado de não cair nas tentações desse mundo.
"Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.
Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra" (Tito 1:15-16)