domingo, março 01, 2015

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância João 10:10




Em alguns momento da vida já enfrentamos dificuldades e muitas vezes adversidades, mas, Jesus exortou aos seus discípulos que no mundo teria aflições e por causa do seu nome seria perseguido, injuriado, então, eles tinham que ter bom ânimo, sabendo que Jesus, venceu o mundo, venceu as trevas. 
"No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33)
Jesus, começou o seu ministério no deserto e ali Ele foi tentado por satanás. Assim, Jesus jejuou por quarenta dias, depois destes dias teve fome, então veio satanás para tentá-lo, achando que ali estava a sua fraqueza.
"E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães" (Mateus 4:3)
"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus"
(Mateus 4:4)
 Ele enfrentou uma batalha contra o tentador, mas, pelo poder do
Espírito Santo, Ele venceu e assim, derrotou satanás na sua própria "armadilha".
Deus nos concede a provisão divina de tudo que precisamos, nada nos faltou, a partir do momento que nos entregamos à Ele e deixamos ser guiado pelo Espírito Santo. 
Devemos ter nossos pensamentos renovados e transformados, saber qual a vontade de Deus em nossa vida, sabendo, porém que Deus quer que todos venham a ter a vida eterna.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2)
O diabo pode assolar a vida das pessoas, mas se elas aprenderem como lutar e enfrentar o diabo, ele não tem outra escolha senão fugir.