quinta-feira, julho 30, 2015

Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei (Isaías 41:9)




"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10)

"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus." (Isaías 44:6)


O Senhor nosso Deus tem nos abençoado em toda a nossa existência, ainda que antes não o conhecesse, Ele manisfestou o  seu amor por meio de seu Filho.
Jesus trouxe justiça as nações, e anulou o poder das trevas, aniquilando Satanás com todo seu império.
Portanto, o inimigo de Deus, uma vez que foi expulso do céu, não cessou o seu ódio contra Deus. Mas a sua fúria tem atingidos a muitos que vivem afastado da proteção divina.
O grande problema na vida das pessoas é a falta de conhecimento da palavra de Deus. É a falta de examinar o que diz as escrituras. A palavra nos traz vida e também é remédio para quem busca. No salmos 33:6, fala que"Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca"
Portanto, é fundamental conhecer a palavra e meditar nela, pois, Deus nos chama para o conhecimento da verdade. 

"E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei.
Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses"
(Isaías 42:16-17)
O Senhor tem abertos os olhos dos cegos, daqueles que se submeteram a Ele. Porquanto, é preciso confiar Nele, muitas pessoas se tornam frágeis e volúveis a cada dia, pois não colocam o Senhor na sua vida, não crer totalmente Nele.

"Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios" (Isaías 42:6)

                                                                  PAZ DO SENHOR