sexta-feira, maio 01, 2015

A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele (Lamentações 3:24)


Esperar no Senhor é ter esperança é aguardar em silêncio por sua salvação. Saber esperar no Senhor é suportar o jugo, apesar dos confrontos desse mundo não nos desanimamos, mas continuamos firmes e fortes, pois Aquele que é acima de todas as coisas nos sustenta com a destra de suas mãos.

"Por que eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, te ajudo" 
(Isaías 41:13)

Nos salmos de Davi, ele descreve a sua esperança no Deus Vivo, o seu socorro, a sua salvação, Davi era direcionado por Deus em suas batalhas. Mas ainda que ele passasse por lutas soube esperar com paciência no Senhor, sendo, portanto triunfante, reinando sobre Israel até o fim de sua vida.


"Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores" (Salmos 34:4)

Davi, era homem prudente sabia que o Senhor era seu refúgio, sua "torre forte", e somente Nele encontra solução e refrigério para sua alma.

"Ele só é a minha rocha e a minha salvação; É ele a minha alta torre, não serei grandemente abalado" (Salmos 62:2)

Nossa condição humana é limitada, dependemos sempre de Deus, pois somos mortais, algumas vezes nos desanimamos e o Senhor então, nos fortalece. As vezes somos afligidos por enfermidades então, o Senhor vem, e nos cura. Ele tem enxugado as nossas lágrimas, e ainda quando tropeçamos, Ele com as suas mãos nos levanta.

Algumas pessoas lutam com esperança de vencer, de resolver sozinhas os vendavais da vida, mas senão ter a direção do Senhor, se a sua torre forte não for Jesus Cristo, não vão vencer. Pois a esperança da vitória estar Nele e no seu Poder.

"Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus" (Salmos 62:7)

As adversidades ou os obstáculos que acontece em nossa volta não são alvos que possa nos impedir de continuar ao lado do Senhor. Temos um Deus forte, assim o poder pertence a Ele e por Ele temos nos fortalecidos.
A cada manhã o Senhor nos tem renovado as nossas forças, porquanto, Ele não desampara aquele que confia Nele.

"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para
mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1)

Nunca devemos estar ansiosos quando esperamos pela provisão de Deus, a ansiedade traz a dúvida, a incerteza daquilo que buscamos. 
Recebemos a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, e com Ele nos foi dado o perdão dos nossos pecados, assim, não podemos  continuar frágeis em nossos sentimentos e emoções. 
A nossa velha natureza morreu quando ressuscitamos com Cristo, portanto, devemos lançar fora o medo, a dúvida, a preocupação, circunstâncias que nos impede na confiança em Deus. Todavia, ficar ansiosos ou desanimados nos faz perder a batalha, sabemos que a nossa "Torre Forte" é Jesus Cristo. 

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas" (2 Coríntios 10:4)

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (1 Pedro 5:7)