quarta-feira, outubro 22, 2014

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1


Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
Como a perdiz, que choca ovos que não pôs, assim é aquele que ajunta riquezas, mas não retamente; no meio de seus dias as deixará, e no seu fim será um insensato. (Jeremias 17:5-11)
As pessoas não deve confiar em si mesmo, em seu próprio "eu", ou em outras pessoas
na qual, coloca as suas esperanças nos fortes e poderosos deste mundo. O homem é falho, nem sempre cumpre aquilo que fala. 
Mas, aquele, que confia no Poder e na Força do Deus todo Poderoso, vê no Senhor a sua segurança. E cuja esperança são os desígnios do Senhor Deus, para a vida dele. O homem que assim procede é uma árvore abençoada, mesmo na seca, na crise, ele dará excelentes frutos. Ele vencerá porque ele é alimentado pelo próprio Deus. Esse homem não temerá nada e nem ninguém só ao Deus Altíssimo, como disse Davi: "Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigoroso. (Salmos 92:14)
Não confie nos seus próprios pensamentos e nem nas emoções do seu coração. Confiei somente nas Palavras que saem da boca de Deus
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:4)
Nós devemos viver pela fé. O nosso Deus sonda todos os nossos corações e Ele se agrada quando os seus servos anda dia após dia pela fé e confiando em Deus. 
Jesus Cristo haverá de recompensar todos aqueles que o aceitarem como o seu único e suficiente Senhor de suas vidas, confiando plenamente no Deus Todo Poderoso.
Então devemos entregar nosso caminho a Ele, as nossas decisões, enfim a nossa vida perante o seu altar.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5)
Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste. (Salmos 22:4)
E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. (Hebreus 13:6)
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.(I João 5:14)
E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro. (Jó 11:18)(
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2)

Oramos
Senhor, Tu és a fonte de águas vivas, que transborda em meu ser.
Refrigera, Senhor, a minha alma e derrama sobre nós as tuas bençãos.
Lavá-nos de toda impureza para que as nossas vestes espirituais sejam mais alvo que a neve. E purifica os nossos pensamentos. 
Enrego a Ti, o meu caminho, a minha existência, pois, confio no Senhor, e sei que estou segura, nada temerei. Amém.

Nenhum comentário: