terça-feira, setembro 29, 2015

Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer (Êxodo 33:19)

Deus revela a Sua glória a todos que o buscam, Ele não desampara o aflito. Ainda que o choro pudesse ocupar o nosso tempo, logo Deus nos confortaria.
A sua glória tem o objetivo de equipar e preparar o povo para as tempestades da vida. Pois, tal revelação tem poder para nos edificar e nos capacitar. 
Em Cristo, temos alcançado a glória de Deus, que não desaparece. Ela continuamente nos transforma nos faz ser um vencedor, conquistando batalhas.

Quando o Senhor enviou Moisés para libertar Israel, lhe disse “Vá, e diga que EU SOU te enviou”. Mas não deu explicação de quem “EU SOU” era. 
"Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória" (Êxodo 33:18)

Deus respondeu a oração de Moisés. Ele instruiu-o em toda a caminhada e por todos os obstáculos, Deus deu livramento conduzindo o povo em segurança.
Ele mantém a sua fidelidade e o seu amor ao seu povo e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado dos que se arrependem.


  Fiquem na paz    


Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra (Salmos 46:10)


"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias
(Salmos 23)

Devemos caminhar sempre junto ao nosso bom pastor, Jesus Cristo, pois Nele encontramos a confiança de prosseguir. 
Ainda que espinhos apareçam no caminhos ou tormentas venham nos assustar,
Se andarmos junto a Ele não temeremos, pois Jesus nos guia pelo vales e nos faz repousar a nossa alma.
Deus zela por seu povo, foi através de Jesus que Ele revelou esse amor e carinho pelo ser humano. Ele poderia nos rejeitar por causa da nossa rebelião contra Ele, mas no entanto, o Senhor preferiu reconstruir o "vaso quebrado". 
O Senhor nos convida para andar em verdes pastos, pois somente Ele possui toda abundancia do que precisamos para nosso sustento, na qual supre o corpo físico e espiritual.
Somente Deus pode refrigerar a nossa alma, renovando as nossas forças e capacitando-nos para a caminhada.
"Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares" (Salmos 46:2)
"O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio" (Salmos 46:7)

"A tua vara e o teu cajado nos consola", pois guiará os nossos passos no caminho seguro, e nos protegerá de todo mal. O seu cajado, portanto é a sua Palavra que são bênçãos para os que o buscam. Jesus Cristo, o nosso Supremo Pastor, está sempre pronto para corrigir-nos e  trazer de volta as ovelhas que se perderam, e as ovelhas que andam por caminhos tortuosos. 
O Senhor nos concede poder e graça, por meio de Cristo, e na unção do Espírito Santo, para vencer a toda adversidade. 
Jesus Cristo, formou um só rebanho, um só povo na unidade com o Pai Celestial. Como um bom pastor, cuidou de suas ovelhas e nada lhes deixou faltar.
A tua disciplina, nos ensina a andar seguros e confiantes, fazendo-nos crescer sem medo, mais idôneos, preparado para o bom combate.