domingo, março 08, 2015

Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. (Romanos 6:6)


"Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3:3)
"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis" (Romanos 8:13)

Para termos uma vida santificada é preciso seguir o exemplo de Cristo, pois, Ele não veio para fazer a sua vontade, mas, sim, aquele que o enviou. 
Sabendo que já estamos mortos para o pecado, não nos inclinamos mais para as coisas de natureza pecaminosa ou procedimentos rudes que não convém aos filhos de Deus.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (1 Coríntios 6:12)
Mas, agimos como verdadeiros seguidores de Cristo, inclinando-nos para perfeita unidade na fé, tendo bom testemunho, na qual também somos imitadores de Cristo. 
Se agimos na concupiscência da carne não temos parte com Cristo, pois as obras da carne nos traz maldições, assim, por meio do pecado, recebemos tal condenação, portanto, de tais coisas é
preciso que nos afastamos.
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que comete tais coisas não herdarão o reino de Deus" (Gálatas 5:19-21)
Mas seguimos as obras do Espírito que nos leva ao pleno conhecimento da verdade. E assim desfrutamos da misericórdia e benignidade com que Deus tem nos dado.
Temos a convicção, a certeza de que fomos lavados de todo pecado, e agora como nova criatura, nos despimos do velho homem, para que não seja atribuída a sentença do pecado.

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23)
Se estamos mortos para o mundo, então, nenhuma condenação há para aqueles que buscam e confiam no Senhor, pois, pelo sangue somos livres.