terça-feira, julho 07, 2015

Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica (Romanos 8:33)


Devemos vestir a armadura espiritual todos os dias, só assim estaremos protegidos e preparados para qualquer combate contra as forças do mal. Quando possuímos essa armadura de Deus, estamos cingidos pois usufruirmos de toda arma 
espiritual, na qual o nosso adversário não é apto para resistir.

Uma das armas espirituais é a oração, portanto, Satanás fará de tudo dentro de seu limite para tentar evitar que os cristãos orem. Ele fará de tudo para afastar o povo de orar de ter um relacionamento com o Senhor, mantendo o povo longe do trono de Deus. 
Assim, ele faz com que a pessoa que ocupe em outras coisas para não sobrar tempo para para orar e meditar na palavra. 

A batalha é travada em oração, visto que quando oramos Jesus Cristo está frente dessa batalha, assim não seremos feridos, porém estamos revestido da armadura celestial e estamos guardados de todos o ataques terríveis de Satanás.

"Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos" (Salmos 91:10-11)

A armadura e as armas espirituais são de suma importância ninguém poderá vencer uma batalha sem elas.
Mas, devemos seguir a orientação do Espírito Santo e está atento a direção do Espírito de Deus. Pois, o Senhor nos ensina como devemos orar para vencer todos os obstáculos que surgem a longo de nossa jornada.

"Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis" (Romanos 8:26)

Muitas pessoas estão perdendo as batalhas, pois esquecem de buscar a Deus, esquecem que precisam orar, falar com Deus. Ao contrário disso, ficam amarguradas e desanimadas sem forças pra lutar. 
Golias, era um gigante e lutador filisteu, seu aspecto era assustador, mas nem assim, intimidou a Davi, pois a sua força estava cingida no Senhor Deus.
Aparentemente Golias, estava bem equipado usava capacete, caneleiras em ambas as pernas e uma couraça de bronze. Ele carregava um dardo com vários centímetros de espessura.
Mas, Davi não tinha uma armadura igual ao de Golias, porquanto, sua armadura aos olhos do homem era inferior, mas aos olhos espirituais, mais potente do que qualquer armadura já feita. 
Davi  enfrentou o gigante com as armas que ele tinha. Um cajado (vara), um alforje, um surrão (sacola), uma arma feita de uma tira estreita de couro e cinco pedras lisas. 
As nossas armas não são carnais e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas. 
Não nos intimidamos com a aparência do adversário, nem com a gravidade da situação. Pois é Deus que nos justifica, que nos dar a vitória nos combates, portanto a nossa vida tem que está no seu altar.
Confiamos em Deus e não no que vemos, Davi não viu um gigante, ele viu o poder de Deus sendo manifestado no meio de todo Israel. 

"Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus" (Salmos 20:7)