quarta-feira, novembro 26, 2014

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:10


"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor". (Colossenses 1:13)
"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo". (1 João 4:4)

Nesses versículos vemos que não temos de ter medo do nosso adversário, mas sim de enfrentar-lo, de lutar sabendo que Aquele que está em nós é maior de todas as coisas. 
Por esta razão que não tememos as ciladas do inimigo quando ele nos desafia. Pois Deus está em nós e Ele guerreia as nossas guerras.
O diabo não tem domínio sobre os filhos de Deus, mas devemos está ligado com Deus em comunhão com o Espírito Santo, como o Senhor disse em efésios 4:27 : 
" Não deis lugar ao diabo".

A nossa vida tem que está diante do trono de Deus, através do nosso testemunho, da nossa vida espiritual. Cabe a nós procurar a santificação em nossas vidas, afastando das coisas que não agrada a Deus. Para que com isso não demos legalidade do diabo agir.
Nunca temos ter medo mediante as coisas que nos sucede, enfrentar o problema é a melhor coisa, pois o Senhor nunca nos abandonará  Ele disse que somos vencedores, então temos capacidade de enfrentar as situações por mais difíceis que seja.

"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.". (2 Timóteo 1:7) 
Temos um espírito de poder e não de medo, isso significa que podemos resistir ao diabo.
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós". (Tiago 4:7)
Somos filhos do Todo Poderoso por essa razão que nunca devemos nos intimidar ou ter medo de batalhar contra as forças do mal. Sabemos que a batalha espiritual existe, mas o importante é que somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31)