quarta-feira, fevereiro 08, 2017

" O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução". (Provérbios 1:7)



Como será honroso naquele dia em que você será chamado pelo próprio Deus de filho.
E naquele grande dia todas as nações serão reunidas diante do Senhor, e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa as suas ovelhas dos bodes.
"E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus 25:33-34)

Cada pessoa tem a opção de buscar o conhecimento e o temor de Deus e se compromissar com Ele. Da mesma forma que a palavra nos fala que o temor do Senhor é o princípio do saber, ou de toda sabedoria, isso nos mostra que é essencial para o crescimento espiritual da igreja de Cristo conhecer a Palavra, buscando sabedoria divina, pois isto nos torna mais perto de Deus.
A igreja primitiva usufruiu disso, porquanto, as pessoas que já conheciam a palavra demonstravam o temor do Senhor, em suas atitudes. Eles viviam em comunhão, ainda nas lutas ou provações não se
deixavam abater e sempre ofereciam a mesma esperança uns aos outros, com a certeza de que todos pudessem ser vitoriosos até o fim de seus dias.
O temor  no Senhor é a fonte de toda sabedoria, é a essência que precisamos para ter pleno conhecimento da verdade.
"O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte" 
(Provérbios 14:27)
O respeito a Deus e por sua palavra e nos ensina evitar o pecado em nossa vida, porquanto a misericórdia e a verdade, se expia a culpa, anula o erro e pelo temor do Senhor os homens conseguem fugir do pecado. 
Não permita em sua vida doutrinas ou práticas que faça desviar os seus olhos de Deus e assim, possa destruir o temor no Senhor. 
E da mesma forma, não deixe o materialismo e as doutrinas que não tem nenhum fundamento bíblico, invadir a sua vida e a sua caminhada com Deus. 

"Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal" (Provérbios 1:33)