terça-feira, junho 28, 2016

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28)


Satanás enganou por muito tempo as pessoas, tornando-as prisioneiras em trevas, isso por meios de enfermidades, conflitos, dissenções entre outros males.
Mas com a vitória de Jesus, nos tirou das profundezas das trevas, abrindo os olhos para a verdade.
É horrorizante, quando uma pessoa se dispõe a servir ao diabo, sabendo que todos os seus atos são cheios de engano, de malícia e ainda é inimigo de toda a justiça e inimigo de Deus, e não cansa de
praticar maldade.
É triste ver pessoas abandonando os ensinamentos do Senhor, deixando os princípios bíblicos, porquanto a palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés, é luz para quem anda em trevas.
Quando assumimos uma posição em Cristo, fomos transferidos do reino das trevas e fomos levados para o domínio de Cristo.
"Pois Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado" (Colossenses 1:13)
Muitos tem vividos numa vida de rebelião, vivendo por conta própria, na qual assume uma posição contrária a palavra do Senhor.
Quando reconhecemos os nossos erros, e aceitamos a Cristo, nos tornamos filhos de Deus e somos justificados, perdoados e participantes da herança de Cristo.
Jesus disse ao povo, "Vinde a Mim".
Esse é o convite que Ele faz para todos que estão desanimados, doentes, oprimidos, esquecidos, ou seja, para todos que se encontram em prisões de trevas.
Muitas pessoas sentem uma carga em suas vidas, vivem situações de constrangimento, sofrimentos, mas Jesus as chama para Si, todos que estão cansados e sobrecarregados, porquanto a promessa do Senhor fala, "Eu vos darei descanso". 
Nosso descanso está em Cristo, nossa esperança, nossa paz, nossa saúde, isto é, a nossa vida tem que está Nele.
Quando o homem perdeu a comunhão com Deus pelo pecado, Jesus por meio de Sua vida nos uniu novamente, pela Nova Aliança.
"Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne" (Romanos 8:3)
Jesus pagou o resgate por nossas vidas a Deus, através do Seu
sangue, somos libertos de todo poder das trevas. Porquanto, se cremos no Senhor não podemos aceitar uma posição de derrota mas sim de vitória.
"O qual se entregou a Si mesmo como resgate por todos" (1 Timóteo 2:6)