terça-feira, junho 07, 2016

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão (Isaías 40:31)


"Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra.
Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor." (Salmos 27:13-14)

"Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, que se esforçava para que o seu corpo passasse através daquele pequeno buraco no casulo. De repente ela parou de fazer tanto esforço para sair dali.
Então o homem decidiu ajudar a borboleta e ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo então, a borboleta saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo.
Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar". 
Oras, a intenção daquele homem foi generosa mas, desnecessária. Porquanto, ele não compreendeu que o casulo apertado e o esforço da borboleta consistia na sua própria natureza, pois no momento certo, ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo, ou seja no seu tempo.
Tudo tem o seu tempo determinado, Deus sabe o momento certo para que as coisas aconteçam em nossa vida.
O rei Davi, soube esperar no Senhor e conquistou suas vitórias. Ele foi ungido a rei, quando ainda era mancebo, mas teve de esperar muitos anos para se tornar realmente rei de Israel.
"O Senhor disse a Samuel: "Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para ser rei" (1 Samuel 16:1)
Os homens escolheram Saul mas, Deus chamou a Davi, para que reinasse sobre o seu povo.
Não podemos ser precipitados mas, saber esperar para que tudo
aconteça no seu devido tempo, ou seja, no momento de Deus.

"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou" (Eclesiastes 3:2)
Assim como Davi, esperou por um longo tempo para se tornar rei, o mesmo aconteceu com José no Egito. Ele se tornou governador após passar por muitas provações, sendo rejeitado por seus irmãos, mas depois de vinte anos a promessa de Deus se cumpriu na vida dele.
Temos a promessa de Deus e esperamos por ela e tomamos posse dela. A esperança é contra a realidade do que vemos, pois andamos por fé e não por vista, a esperança reúne as suas forças para caminhar somente pela fé. Aquilo que se espera e não se vê. aquilo que se crê, mesmo diante do problema ou circunstâncias, ou mesmo diante do nada, porquanto é Deus que nos promove pela sua promessa.

"Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?" (Números 23:19)