quarta-feira, maio 25, 2016

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra (Colossenses 3:2)


"Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti, na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade.
Na verdade, todo homem anda numa vã aparência, na verdade, em vão se inquietam, amontoam riquezas, e não sabem quem as levará" (Salmos 39:5-6)

Um pequeno erro ou delito que  parece tão insignificante aos olhos do homem, ainda assim, não diminui a sua gravidade, porquanto, cometer qualquer transgressão grande ou pequeno torna-se pecado, ou seja um transgressor da lei. 


"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus" (Isaías 59:2)
Existe uma barreira que separa o homem de Deus, o nosso pecado. E foi Jesus Cristo, que nos resgatou da maldição da lei, da consequência do pecado. 
No mundo físico, os governantes impõe leis ou regras que obrigam todos os cidadãos a cumprirem. Caso, essas regras sejam descumpridas existe sanções severas, ou seja, serão adotadas punições contra os que desobedecer a lei.
Da mesma forma que existe as leis físicas que governam o universo, existem leis espirituais, ou seja, as leis de Deus, os estatutos que o Senhor ordenou para cumprir.
Deus fez o homem diferente das outras criaturas terrestres, ele foi criado semelhante ao Senhor, tendo, portanto, a capacidade de raciocinar, de amar e tomar as suas próprias decisões, ou seja, Deus deu ao homem livre arbítrio. Colocou o homem numa posição especial, acima das outras criaturas terrestres, abaixo dos anjos e sujeito a Deus.
Na bíblia fala que durante a conquista de Jericó, um homem chamado, Acã pegou algumas coisas de valores que Deus já havia advertido para não pegar, e as escondeu debaixo da sua tenda. 

"Mas fiquem longe das coisas consagradas, não se apossem de nenhuma delas, para que não sejam destruídos" (Josué 6:18)

O pecado de Acã, levou à derrota do povo na batalha contra a pequena cidade de Ai. Através do pecado, o homem criou uma barreira entre ele e Deus, mas somente o Senhor é que pode removê-la.
"Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões" (Colossenses 2:13)
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (Atos 3:19)