sexta-feira, abril 17, 2015

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor (Salmos 150:6)

Bom é louvar a Deus a todo tempo e agradecer por todos os momentos que Ele nos proporcionou ao nosso lado.
A tua presença nos faz viver uma vida de certeza e esperança, na qual, as tuas obras são manifesta diante do teu povo.
Bom é andar com Deus, pois todos aqueles que, assim fizeram foram bem aventurados e provaram a sua fidelidade e santidade.
"Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração" (Salmos 100:5)

Nos salmos que Davi escreveu, ele exortava a andar e observar os mandamentos de Deus e assim, guardar a tua palavra para não pecar contra Deus.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmos 1:1)

Se andarmos segundo os seus preceitos e estatutos a suas promessas são confirmadas pelo Senhor, que através do sangue de Jesus Cristo, nos deu acesso ao Pai Celestial e que atentará para o que pedimos e necessitamos. Também Ele nos guiará quando passarmos por caminhos tenebrosos, pelos obstáculos e pelas lutas.

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (Isaías 43:2)

Bom é fazer parte dos planos de Deus, é saber que somos filhos do Todo poderoso e que Ele nos livrará dos males que nos cercam. E nos dará consolo nos momentos de aflições.
Quando o povo obedece ao Senhor e se aproxima Dele, as suas vitórias e conquista são certas. Porquanto, se buscarmos orientação de Deus e consultamos a Ele ao tomar qualquer decisão, assim desta maneira seremos vitoriosos, pois a nossa vida tem que está na sua Palavra.
O rei Davi, sempre consultava a Deus ao ir para um combate e assim, sempre vencia as suas guerras contra seus inimigos.

"Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos!
Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero" (Salmos 128:1-2)