quinta-feira, agosto 06, 2015

O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos (Salmos 145:14)


Deus tem um amor especial pelo seu povo. Certa vez Ele disse para um pregador: "Não ofenda as pessoas e nem as destrua sob qualquer circunstâncias". 
O diabo luta de todas as formas possíveis para que o homem se distancie de Deus, nisso ele faz com que as pessoas caiam em pecado. Trazendo para a humanidade a perdição e a condenação mas, o Senhor traçou um plano perfeito, na qual fazemos parte, a "Salvação" . O resgate foi pago pelo Sangue precioso do seu Filho Jesus Cristo.

Mas, a decisão de aceitar ou não fazer parte desse plano de Salvação depende de nós, pois o homem recebeu do Senhor o livre arbitro, ninguém pode decidir por ele, mas somente ele.
A maioria das pessoas acabam sua vida numa eternidade tenebrosa devido as escolhas que fez enquanto estava viva. 

"O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade" (Salmos 145:18)
O diabo usa de sua astúcia para roubar a palavra de Deus do coração do homem. Imagine se ele aparecesse de uma aparência horrenda com chifres, ou seja de uma forma assustadora, com certeza a pessoa o reconheceria e pela sua aparência o denunciaria.
Mas ao contrário disso, ele vem como cordeiro, vestido de ovelha e saqueando as "ovelhas do aprisco".
"Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz" (2 Coríntios 11:14)
O diabo pode se disfarçar de anjo de luz, devido a isso, ele vem corrompendo nações inteiras com falsas ideologias e religiões no mundo inteiro. Ele tem um exército de espíritos malignos (demônios) que tem enganando os que governam o mundo. 
Muitos estão sendo influenciado pelo engano do diabo. Fazendo leis que afrontam a Deus e a sua palavra, na qual se corrompem.
Infelizmente Satanás tem operado no mundo de forma assustadora, ele se levanta contra tudo que vem de Deus. Faz do erro parecer certo, persuadindo as pessoas no engano, na violência como tática de força, na ambição como tática de poder.


O inimigo distorce a Palavra de Deus, lança dúvida no coração do homem, Satanás se apresenta como algo bom, agradável, iludindo o povo com "riqueza e poder", porém, no seu engano está inclusa a desobediência a Deus e a quebra dos princípios bíblicos. 
Deus nos chamou para a sua Luz, nos resgatou das garras do inimigo. 
"Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna" (Judas 1:20-21)