quinta-feira, novembro 26, 2015

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Isaías 55:6)


"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor" (Isaías 55:7-8)
Jesus Cristo, é a Porta de entrada para a Vida Eterna, é a saída dos problemas que nos atinge, é a certeza de todas as coisas que não vemos, mas que se cumpre em nossas vidas através do nome de Jesus.
Quando olhamos em nosso redor, vemos pessoas procurando soluções, procurando paz, ou seja, um escape para tanto tormento, mas não há saída sem Deus, não há refúgio.
Ainda que busquem satisfação nesse mundo de trevas, onde o pecado faz parte da humanidade, só encontram males que destroem não somente o corpo físico, mas a alma. 
Deus chama ao povo a santificação, exorta o povo a deixarem o mal caminho e se voltar a Ele.
Jamais alcançaremos a salvação divina se andarmos segundo o nosso entendimento, mas sabendo que a vontade do Senhor Deus é prioridade. Jesus, por amor ao seu povo preferiu sofrer pela remissão dos pecado dos homens. E pela a Sua morte proporcionou o resgate, na qual, Satanás não teve outro meio de aceitar a sentença divina, e se submeter a autoridade que há no Nome de Jesus.
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18)
Temos o privilégio de encontrar com o senhor de falar com Ele, e ter um bom relacionamento, mas é preciso buscar-Lo, é preciso abandonar o erro, os caminhos tortuosos do pecado e se voltar a Ele. É hora de entregar tudo a Ele e deixar Ele conduzir-nos no caminho da salvação.

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16:26)