segunda-feira, março 09, 2015

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso Apocalipse 1:8


Muitos são os atributos de Deus, Ele é um ser Todo Poderoso e Soberano. Todas as coisas foram criada por Ele, tudo quanto há debaixo e acima dos céus são obras de suas mãos.

"Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas" (Colossenses 1:17)
A soberania de Deus é definido como supremacia, ou seja, superioridade completa que não pode ser contestada. Deus é o Ser supremo e absoluto. Somente Ele, tem o direito e o poder de fazer o que lhe agrada. O Senhor tem todo domínio, pois Ele criou o universo formou o homem, e quando o homem pecou, logo traçou um plano de resgate para que sua criação não perecesse. Assim, Jesus, foi enviado ao mundo para cumprir os propósitos de Deus, para que o homem fosse resgatado das mãos de Satanás.
Deus tirou a legalidade que o diabo tinha sobre o homem, assim, o homem foi livre das algemas, e o decreto de morte foi rasgado daqueles que teve as suas vestes lavadas no sangue de Jesus, portanto, o domínio de Satanás foi aniquilado. E não havia mais direito legal para ele agir na vida dos que foram resgatados por Jesus. Não há maldição alguma para quem crer que Cristo o libertou. Nenhuma condenação da parte do diabo pode vir sobre os filhos de Deus. Ele levou todas as enfermidades, levou nossas dores, nossos medos, enxugou nossas lágrimas, fazendo-nos vencedores, portanto Ele é o Soberano Deus, invencível e majestoso que reina sobre todo o universo.

"A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores" (1 Timóteo 6:15)