quarta-feira, outubro 21, 2015

Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto (Isaías 55:6)


"Clamo a ti, Senhor; vem depressa! Escuta a minha voz quando clamo a ti.
Seja a minha oração como incenso diante de ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde.
Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios.
Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes!
Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores.
Quando eles caírem nas mãos da Rocha, o juiz deles, ouvirão as minhas palavras com apreço.
Como a terra é arada e fendida, assim foram espalhados os seus ossos à entrada da sepultura.
Mas os meus olhos estão fixos em ti, ó Soberano Senhor; em ti me refugio; não me entregues à morte.
Guarda-me das armadilhas que prepararam contra mim, das ciladas dos que praticam o mal.
Caiam os ímpios em sua própria rede, enquanto eu escapo ileso" (Salmos 141)

Deus nos aperfeiçoa no caminho da sua justiça, é Ele que tem nos alimentado espiritualmente para que tenhamos uma fé sólida firmada dentro da sua Palavra.
Quando reconhecemos o nosso erro e deixamos, o Senhor Deus começa agir em nossos corações. 
"Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis" (Ezequiel 36:26-27)

É por isso que devemos depender de Deus para Ele possa agir em nossas vidas. Como Jesus se esvaziou para que a vontade do Pai pudesse ser realizada por meio da sua vida, anulando a sua própria vontade. Assim, devemos nos esvaziar, deixar o erro, o orgulho, a soberba ou tudo aquilo que enche a nossa alma de transgressão.
"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Filipenses 2:5)
Devemos ter a mente de Cristo, para que aprendemos obedecer a Deus. 

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor" (Isaías 55:8)

Quando aceitamos a Cristo, o nosso espírito é recriado, isto é, nascemos de novo, somos novas criaturas em Cristo Jesus, pois, O aceitamos como Senhor e Salvador. Ele nos fez de novo,mudou a nossa velha natureza pecaminosa e nos deu um novo coração e o seu Espírito.
"Mas transformem-se pela renovação da sua mente" (Romanos 12:2) 

O apóstolo Paulo falava que o homem espiritual tem a mente de Cristo, ou seja, com Cristo, as suas mentes se renovaram e tiveram os mesmos padrões de pensamentos de Cristo.
Desta forma somos guiado pelo Espírito Santo mediante a Palavra de Deus. Portanto, todos que buscam a Deus, não devemos ter acepção de pessoas, pois todas sem exceção foram chamadas para o Reino de Deus. Não importa o que eram no passado, Deus ama a todos.

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37)

Deus chama a todos para que confie Nele, ainda que todos possa te rejeitar, Nele encontramos abrigo. Ele traz esperança aos perdidos, dá refrigério e gozo para todos que Nele coloca a sua confiança, pois Ele é Deus, e jamais lançará qualquer pessoa que o ama longe da sua presença.