sábado, outubro 24, 2015

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva" (João 7:38)

Se andamos na Sua Palavra, ela prevalecerá em nós e abafará todo pecado, toda malícia e nos fará florescer no caminho da Verdade.
O Senhor está no controle de toda a história, tudo foi criado por Ele, pois, o Senhor Deus tem no seu controle o poder de agir e fazer tudo o que lhe apraz.
Portanto, não importa o que aconteça, os planos do Senhor Jamais podem ser frustrados.  
Nós fazemos partes dos seus planos, assim, Ele nos tem aperfeiçoado para sermos bons soldados, obedientes a Sua Palavra, pois desta forma venceremos qualquer ataque do adversário.
A obediência gera bons frutos e nos coloca como vitoriosos, de qualquer causa. Ao obedecer aceitamos a vontade de Deus, para que Ele possa interagir em nossa vida. 
Aquele que ama ao Senhor guarda os seus mandamentos e nisso se opõe as práticas erradas, agradando ao seu Senhor.
"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti" (Salmos 119:11)
Guardar a Palavra no nosso coração nos dá a segurança de estarmos seguros, contra qualquer combate. Nisso, quando o maligno nos atacar, não seremos surpreendidos. Temos a Palavra que é uma arma poderosa e essencial para nossa vida, e tem muito valor perante a graça e justiça de Deus. 

"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12)

É por isso, que temos de aplicar essa Palavra no nosso dia a dia, pois ela traz grandes resultados para termos uma vida abençoada, isso, juntamente com a fé e a obediência. Assim, se guardamos os ensinamentos de Deus, meditando na Palavra poderemos aplicar na nossa vida e isso nos fará afastar do pecado, se tão somente aprendemos a examinar a Palavra de Deus.

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido" (Josué 1:8)