quinta-feira, março 31, 2016

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16)


Muitas pessoas estão sendo destruídas por não conhecer o verdadeiro Deus ou por não dar crédito aos seus ensinamentos.
Jesus, mostrou em uma de suas parábolas a mensagem da porta estreita, na qual é o caminho da vida, ou seja, o único meio de chegar a Deus. Jesus está a porta para todos que desejam entrar e seguir-Lo e desta forma encontrará salvação.  

"Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem" (João 10:9)

Muitos não tem nenhuma preocupação quanto as coisas vindouras, isto é, não se preocupam acerca da salvação ou de ter um bom relacionamento com Deus, podendo então, desfrutar das bençãos celestiais e alimentar o seu espírito. Sabendo que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
É terrível sonhar que estamos indo para o inferno, e lá ao abrir os olhos, ver um grande abismo que nos separa de Deus e então, saber que aquele lugar terrível é real.
E ainda olhar em volta e ver somente trevas, fogo, demônios atormentadores e ouvindo gemidos de almas que suplicam por misericórdia e perdão. 
É terrível saber que ao partirmos para a eternidade e nos encontrar diante de algo horripilante, sabendo que dali não há como escapar, ou seja não há salvação.

"E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga" 
(Marcos 9:43-45)

Jesus nos ofereceu a oportunidade de não irmos a esse lugar de tormentos, porquanto, Ele descreve o inferno como um lugar de juízo eterno, fogo, trevas, tormentos e pranto e ranger de dentes.
Todos que não aceitarem a Cristo Jesus, e os seus ensinamento não poderão passar pela porta estreita e não escaparão da ira vindoura.
"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça" (Romanos 1:18)

Foi a graça de Deus que providenciou o grande sacrifício eterno e o Seu amor incondicional que Submeteu o Seu Filho a morrer por nós para nossa salvação. Não há outro caminho senão, aquele que Deus proveu a tão grande preço, e que nos resgatou do opressor de nossas almas, aniquilando todas as suas ações malignas sobre os escolhidos de Deus.
"Uma pomba estava sendo caçada por um falcão, e não achando segurança no seu inimigo incansável, ela voou para uma fissura de uma rocha, na qual, achou-se totalmente protegida em seu refúgio, assim, não temeu o predador". 
Se ela não tivesse se escondido na fissura da rocha, seria morta por seu adversário. 
Assim é aquele que refugia no Senhor Jesus, pois Ele é a porta da nossa salvação e a entrada de todas as bençãos de Deus.

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24)