terça-feira, julho 12, 2016

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra (Colossenses 3:2)

Jesus entregou a sua própria vida ao seu povo, afim que todo aquele que Nele cressem tivesse o perdão de Deus e desta forma fosse justificado de todo pecado.
Ele manifestou o seu amor de um jeito humilde em simplicidade, provando que o amor supera tudo, até as diversidades da vida. 
Sobre os seus ombros foi colocado todo fardo e sofrimento de seu povo, restaurando a nossa vida pecaminosa para vivêssemos uma vida em santidade e comunhão com o Pai Celestial.
Na sua pregação deixou o maior ensinamento, "Amai-vos uns aos outros, suportai-vos uns aos outros.
"Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas" (Lucas 18:16)
As crianças enquanto são pequenas se aconchegam nos braços dos pais, pois ali encontra toda proteção que precisa e elas dependem exclusivamente deles.
Quando os pais dizem um "sim", pulam de alegria e ainda que ouve um "não", choram, mas ainda assim continuam nos braços dos pais como proteção. 
Devemos refletir nas palavras de Jesus e de seus apóstolos que deram continuidade para que o evangelho chegasse a nós. Ele nos ensinou como viver para Deus e como ter comunhão com o Senhor, porquanto, foi o seu amor que nos atraiu para os braços do Pai Celestial.


"Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca"(Colossenses 3:8)
"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão,
longanimidade"(Colossenses 3:12)
"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também" (Colossenses 3:13)

Porquanto, o amor é o vinculo da perfeição e a palavra do Senhor nos ensina a comunhão e o bom relacionamento com Deus e o próximo, pois somos uma família e desta forma não podemos viver isoladamente, mas ter paz uns com os outros.