segunda-feira, outubro 10, 2016

Porque assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim será a vinda do Filho do homem. (Mateus 24:27)


Todo ser humano há de comparecer diante de Deus no dia do Juízo, porquanto, Deus o grande Juiz julgará o homem por tudo que ele tem cometido por suas ações.
Naquele dia não haverá esconderijo, não haverá uma porta de escape, porém, Jesus já havia advertido:

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10:9)
Ninguém poderá escapar da ira de Deus, pois Ele enviou seu Filho para que a humanidade pudesse crer e obedecer os seus estatutos, então, desta forma poderia fugir da condenação do mundo.
Sabemos que vivemos num mundo de perversidade, egoísmo, ódio, enfim, o diabo tem manipulado os corações de muitos que não guardam a palavra de Deus.
Ele vem enganando o povo de geração a geração, com intuído de saquear as suas almas para o inferno. E é por isso que nos últimos tempos ele tem afligido cada vez mais, com mais violência e perversidade, usando de todos os meios para confundir o homem.
Jesus nos ensinou o caminho para que fujamos da ira de Deus e das consequências que virá sobre todos que desobedeceram a palavra do Senhor.
"Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem." (Mateus 24:37)
Ninguém deram crédito quando, Noé anunciou o diluvio mas, antes zombaram e foram todos tragados pelas muitas águas.

Antes de Jesus vim ao mundo a sua vinda foi profetizada por vários profetas no Velho Testamento, na qual mencionava que o Messias viria de uma virgem: 
"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel." (Isaías 7:14)
O profeta Miquéias no versículo 5:2, também fala da  cidade de seu nascimento, mas ainda assim o povo judeu não creram em Jesus, diante de todo testemunho de Cristo e de suas boas obras eles endureceram os seus  corações para a salvação.
"Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida." (Apocalipse 2:10)