quinta-feira, maio 14, 2015

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. (Atos 1:8)


"Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui" (Isaías 65:1)

O homem em geral tem a necessidade de buscar a Deus, mas nem sempre suas buscas produz exito. O nosso Deus é o fundador do mundo, é o Senhor de todos, Ele fez os céus a terra, os animais, os homens, enfim tudo o que tem folego foi criador por Deus.
Mas, infelizmente existe distorções no "caminho", algumas
pessoas andam por caminhos tortos, acreditam seguir uma crença que as levam a Deus.
Já ouvimos pessoas dizer "todos caminhos levam a Deus", isso mentira, pois só existe um caminho, e Jesus Cristo mostrou que Ele era o único caminho que podia levar ao Deus Vivo.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6)

Essa palavra de Jesus mostra que sem Ele ninguém chegará a Deus, portanto Ele é o elo que temos com Deus. Não há outros meios, senão por Ele, porquanto foi Jesus quem desceu e subiu aos céus triunfando sobre o império das trevas e a morte.
A entrada do homem no reino de Deus só foi possível através da morte e da ressurreição de Jesus Cristo. 

"O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados" (Colossenses 1:13,14)

Jesus ofereceu a sua vida para que todos fossem transportados para o seu reino eterno, mas ainda muitos continuam perdidos em suas crenças ou desanimados pelos desafios da vida e vivem fora da palavra de Deus, fazendo apenas o que lhe agrada.
Para vivemos na plenitude de Deus temos de renovarmos completamente a nossa mente, ter uma fé firmada na rocha, permitindo que Ele nos transforme à medida do caráter de Cristo e deixe que o Espírito Santo nos oriente e conduza-nos no caminho da justiça.
Quando a pessoa não crer na morte e na ressurreição de Jesus Cristo ela continua ligada no império das trevas.
Portanto, é necessário reconhecer que Ele pagou as nossas dívidas pelo teu precioso Sangue.

 "E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno" (Apocalipse 1:18)


É tempo de buscar a face do Senhor de levantar as nossas mãos aos céus e agradecer ao Senhor, por tudo que Ele fez por nós. 
É tempo de interceder em oração por muitos que estão perdidos nesse mundo de trevas, estão presos nas garras do diabo. É hora de ajuntar e não espalhar, agindo conforme o coração de Deus para que possamos estar firmes diante das adversidades. 
Deus se agrada quando damos prioridade a Ele, quando nos colocamos diante Dele e deixamos Ele agir e interagir em nossas vidas, afinal somente o Senhor sabe o que é melhor para nós.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)