terça-feira, maio 12, 2015

Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4:13)


Posso todas as coisas porque Deus me fortalece, porque o teu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza. 

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se
aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo" (2 Coríntios 12:9)


Quando estamos fracos então, somos fortes, portanto Deus nos fez vencedores, nos fez fortes diante de uma batalha.
Nossa regra é nunca recuar, nunca deixar de confiar Naquele que mudou a nossa história, sabendo que ao seu lado somos mais que vencedores, somos soldados preparado para o bom combate.
O apostolo Paulo, aprendeu a confiar em Deus durante a sua jornada, não se cansou de anunciar as boas novas, passou por diversas adversidades, mas resistiu firme como soldado de Cristo. 

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7)

As pessoas quando se sentem só, fracassadas ou desanimadas se sentem a necessidade de recuar de desistir, mas o refúgio está em Deus, nossa fortaleza, nosso rochedo.
A cada dia somos moldados pelo Senhor, muitas vezes há coisa que tem que ser tirado de nossas vidas. As vezes pequenos detalhes nos afasta das coisas de Deus ou pequenas coisas tão insignificante pode nos separá da comunhão com Ele.
Por isso precisamos das mãos do Senhor para que o nosso
vaso seja restaurado. Quando aceitamos a correção do Senhor, Ele pode trabalhar em nossas vidas, portanto, devemos ser lapidados para sermos a sua imagem e semelhança.
Sabemos que todas as coisas que Deus permite que aconteça em nossa vida, são benéficas, são para o nosso crescimento, ainda que não compreendemos, temos que confiar. 
O Senhor quer que sejamos unicamente Dele, e que a nossa força não seja limitada, não seja baseada em circunstancias. Deus quer que entregamos o nosso caminho a Ele e confiemos em todos os momentos seja qual for a situação, Ele estará ao nosso lado e, qualquer que seja a luta que estamos passando, Ele nos dará a vitória e nos trará a força que almejamos para vencer.
Devemos deixar que o Senhor tome conta de nossas vidas, pois Ele pode nos capacitar, nos dá forças para vencer as diversidades do nosso adversário.


Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" (2 Timóteo 2:4)