quinta-feira, setembro 03, 2015

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor (1 João 4:8)

Certa vez, um jovem ia muito mal nos seus estudos, suas notas e comportamento eram péssimos. Então seu pai para motivá-lo, pois sonhava em ver o filho formado e bem sucedido na vida, propôs um acordo. "Se você meu filho mudar seu comportamento, dedicar mais aos estudo e for aprovado no vestibular para Faculdade de medicina, então lhe darei um carro".
O rapaz, então sendo motivado pelo presente, estudou muito e seu comportamento tornou-se exemplar. O pai ficou feliz por sua mudança, mas sabia que isso não era fruto de uma conversão sincera, mas por interesse de ganhar o carro.
E o grande dia chegou e ele foi aprovado no curso de medicina, e seu pai convidou a família e os amigos para festejar tal acontecimento e deu-lhe uma festa.
O jovem ansioso esperava pelo presente, foi quando seu pai começou a falar, elogiando o filho por seus bons resultados entregou-lhe uma caixa de presente. E abrindo a caixa ficou decepcionado, pois pensava está ali as chaves do seu carro, mas no entanto viu uma bíblia.
Depois desse dia a distancia e o silêncio separou pai e filho, porém o filho se achava traído, assim deixou a casa dos pais e foi morar no Campus da Universidade.
O tempo passou e ele se formou e conseguiu um emprego em um bom hospital, mas nunca mandou notícias. O pai tentava sempre reatar os laços com o filho, mas em vão. Um dia o pai adoece e morre e no enterro sua mãe lhe entrega a bíblia que foi o último presente do pai que ele havia deixado quando saiu de casa. 
O rapaz nunca perdoara o pai, mas de volta para casa, pega a bíblia
e coloca na estante, então nota que dentro dela havia um envelope. E quando abriu viu um cheque e uma carta que dizia:
"Meu querido filho, sei o quanto deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para você escolher o que te agrada, mas fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor, uma bíblia. 
Nela você encontrará o Amor de Deus e aprenderá a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da consciência.

Diante de tudo isso, o jovem cai em prantos e percebe o quanto foi ingrato e tolo".
As atitudes de uma pessoa revela o que ela realmente é. As vezes as pessoas se tornam egoístas e não dão chance nem para elas, muito menos aqueles que está ao seu redor.
Deus se importou por nós, ainda quando nós nem lembrava Dele, Ele nos amou incondicionalmente e para que pudêssemos voltar para Ele, enviou Jesus para morrer em nosso lugar.
Deus nos deixou uma mensagem e uma promessa, quando Jesus Cristo, toma o nosso lugar na cruz nos ensina que a Lei não constitui em ordenanças de homens, mas no amor verdadeiro. Amor demonstrado "de tal maneira", que levou o unigênito à morte. Amor pelos que amaram, pelos que obedeceram, pelos que permaneceram. E amor pelos que zombaram Dele e por todos aqueles que um dia iria conhece-lo.


"As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo" (Cânticos 8:7)

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece" (1 Coríntios 13:4)