segunda-feira, outubro 26, 2015

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração (Romanos 12:12)


"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31)

"Uma idosa mãe orava pela conversão do filho, não cessava de orar. O jovem estava vivendo numa vida pecaminosa, em meio as más companhias, envolvido nas drogas. Contudo isso afligia essa mãe temente a Deus.
"O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas" 
(Salmos 145:9)

Ela orava constantemente, firmada na promessa do Senhor, perseverava crendo que as bençãos do Senhor iria alcançaria o seu filho.

Mas, certo dia, com o passar dos anos, resolveu parar e já cansada de lutar pela conversão do filho, pensou consigo mesmo, " Já estou cansada de orar, pois não vejo nenhuma mudança nele, não orarei mais por ele."

"Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor" (Salmos 31:24)
"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos" (Gálatas 6:9)

Então, naquela mesma noite, ela teve um sonho, e em seus sonhos ela estava assistindo a uma corrida.
Nessa corrida, estava o seu filho, na qual era um dos corredores. No início, parecia que estava sozinha na arquibancada, mas logo que foi dada a partida, aquele lugar ficou cheio de torcedores. 
E todos vibravam e torciam com ela pelo seu filho. Mas, quando ele estava próximo da linha de chegada, caiu ao chão e parou de correr. E ela gritava: “Vamos! Não desanime, você vai conseguir! Levante-se, meu filho, você vai conseguir!” 

Acordando do seu sonho, o Senhor então lhe falou: “Olhe, filha, é isso que está acontecendo no mundo espiritual com seu filho. No céu e na terra há uma grande torcida por ele. Continue orando! Ele está quase na linha de chegada.”
"O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos" (Salmos 145:14)

A Palavra de Deus nos ensina a perseverar em oração, ainda que estamos vivenciando os obstáculos, não podemos desistir. Mas perseverar na oração, sabendo que no tempo determinado Deus ouvirá o nosso clamor. 
Ainda que hajam dificuldades ou tentações no caminho, não vacilemos mas continuemos crendo em Deus.
Existe uma guerra espiritual que é travada todos os dias, por causa disso é que devemos lutar e não desistir. Não podemos deixar de interceder em oração por nossa família ou qualquer pessoa.
Ao se travar uma guerra, o soldado não pode fugir da luta, mas o seu alvo será sempre vencer. Lutamos com as forças do mal, mas é Cristo que está a nossa frente, combatendo o combate por nós.

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13-14)