segunda-feira, janeiro 04, 2016

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece (Filipenses 4:13)


"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:13)

Deus opera grandes milagres na vida daqueles que crer Nele. Um dia o Senhor Deus havia prometido a Abraão, que ele e a sua descendência seria maior que as estrelas do céu. Ainda que sua esposa já estava avançada em idade, o Senhor honraria a sua palavra.
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24:35)

Sara, mulher de Abraão, era estéril, assim não podia gerar filhos, mas isso não era impedimento para o Senhor operar na vida deles. E no tempo determinado pelo Senhor o cumprimento da promessa aconteceu. Sara, que era estéril e já avançada em idade deu a luz a Isaque, ou seja deu a luz a "promessa, a esperança, a perseverança, e ainda a vitória".
E assim o Senhor fez que a sua descendência fosse maior que as estrelas dos céus. Porque o Senhor opera quando e como Ele quer, ainda que haja impossibilidade, operando Deus quem impedirá?
Sabendo que aquele que fez a promessa é poderoso para cumprir e Soberano para executar os seus juízos sobre toda a terra.
Quando Lázaro adoeceu, e foram avisar Jesus, o Senhor estava bem longe dali, assim, demorou e quando chegou, encontrou Lázaro já morto há quatro dias.  Mas, isso não impossibilitou que, Jesus operasse. Então, chamou o morto e ele ressuscitou. 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei"
(Mateus 11:28)