terça-feira, maio 05, 2015

Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti (Isaías 43:2)


"Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão.
Tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei.

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:8-10)

Deus está sempre presente em nossas vidas, intercedendo por todos nós. Ainda que passamos pelos vales sombrios, Ele permanece Fiel para cumprir as suas promessas. Ele nos livrou de todo o mal que nos afligia, tirou as algemas que nos prendia afastando toda ira que satanás lançava sobre nós. 

"Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra" (Salmos 91:11-12)

Esse é o privilégio para quem busca ao Senhor Deus, e Nele confia, temos um refúgio para nossos problemas, uma "casa forte" que nos abriga diante de fortes tempestades.
As situações que surge nessa caminhada da vida podem parecer difícil de enfrentar, mas é o Senhor que guerreia por nós e Ele proverá.
Quando nos faltar as forças para lutar, o Senhor diz, "Eu sou contigo, não temas, Eu te fortaleço".
Quando nos faltar o animo, Deus diz, "Esforça-te e tem bom animo", Eu te ajudo. 
Isso, porque o Senhor nos ama, Ele tem cuidado por seus filhos, e jamais deixará que um dos seus pequeninos seja abalado.
Mas jamais pode faltar a fé, porquanto a fé é o fundamento da esperança das coisas que se espera.
E sabemos que "o justo viverá da fé e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele” diz o Senhor.
A fé não consistem na dúvida ou na incerteza, mas predomina um rumo de esperança e perseverança, na qual, ela é o alicerce das coisas que se esperam.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11:1)

O apostolo Paulo, em suas cartas disse que sem fé é impossível agradar a Deus. Existem vários exemplos de fiéis na bíblia que alcançou a benção porque creu e não duvidou, firmou-se na fé em Deus e superou todos os obstáculos.
Deus abençoou a linhagem de Abraão, Isaque e Jacó, porquanto, eles creram na provisão do Senhor.
Abraão creu que seria pai de nações, ainda que sua mulher era estéril, mas sabia se Deus prometeu ele cumpriria a sua palavra.

"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá?" (Números 23:19)

 Temos confiança em Deus e em sua palavra e não nas circunstâncias ou problemas que surge no dia a dia. Deus é a nossa fonte de vida, o nosso socorro, portanto o Senhor quer que vivemos pela fé em Cristo, dependendo Dele e vivendo pra Ele. Somente, assim podemos alcançar as bençãos de suas promessas.