quarta-feira, maio 09, 2018

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6:12)

A vida é uma  guerra de natureza espiritual, uma batalha na qual, guerreamos a cada dia. O apóstolo Paulo disse em suas cartas, que "nossa luta não é contra carne e o sangue", então vemos o fracasso de muitas pessoas quando se refere a uma guerra espiritual, pois lutam de forma errada, lutam com armas humanas, esquecendo que é o diabo quem promove as guerras, violências, ódio, divisão. 
São as armas celestiais que tem poder divino de destruir as fortalezas do mal.
A intenção do diabo é afastar as pessoas da verdade e do amor de Deus, deixando-as frágeis, para assim promover o seu plano de destruição.

Mas um bom soldado em Cristo Jesus, não foge da luta, ele guerreia com as armas celestiais. Ele enfrenta e jamais desiste de lutar, pois é Deus que capacita cada guerreiro para batalha.
Ainda que vivemos como humanos não devemos lutar da mesma forma ou padrões desse mundo, mas pela capacitação que nos foi dada por Deus e de seu Filho Jesus.
A guerra espiritual ocorre no reino espiritual e ela pode ter repercussões no plano físico, uma vez que os reinos espirituais e físicos estão conectados, as coisas que acontecem no mundo físico podem ter consequências espirituais ou vice-versa. Portanto, devemos confiar somente em Deus e seu Filho Jesus, obedecendo a Palavra, pois com um bom relacionamento com o Senhor nosso espirito se fortalece. 
"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." (Filipenses 3:20-21)