segunda-feira, maio 18, 2015

A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo (2 Coríntios 12:9)


"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte" (2 Coríntios 12:10)

O apostolo Paulo, nunca deixou se desanimar mediante as circunstancias que surgia ao longo do seu ministério. Ele, portanto, se edificava com os acontecimentos do dia a dia, como bem disse, "quando estou fraco, então sou forte".
Essa afirmação de Paulo tem sentido mas, na verdade nem todos podem compreender como pode ser isso, da fraqueza a fortaleza? Do fraco ao forte?
Quando vivemos debaixo da graça do Senhor, aprendemos a depender Dele pra tudo, porquanto, a nossa vida está em Cristo e Ele em nós, ou seja, há uma comunhão entre nós. Assim, o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza, pois submetemos a Deus nas tribulações e aflições, não nos dobramos perante as circunstâncias, mas prevalecemos.
Jesus Cristo morreu para nos dar vida e vida em abundância e o nosso velho homem morreu para dar lugar a uma nova vida, ou seja, uma vida designada para Jesus Cristo.

"Pois eu pela lei morri para a lei, a fim de viver para Deus"(Gálatas 2:19)

 Somos crucificados com Cristo, vivemos pra Deus e não mais para o mundo, então o nosso viver tem que ser santo, as nossas atitudes tem que ser direcionado conforme a palavra de justiça. O fato de estarmos no mundo não compete viver da mesma forma. Deus através dos seus estatutos designou ao teu povo a forma correta de proceder como filhos de Deus.
Quando Jesus andou nesse mundo de forma nenhuma se corrompeu, mas deu o exemplo para ser seguido. 
O apostolo Paulo, exortava para viver no espírito e de forma alguma satisfizesse os desejos da carne.
Porém, a carne deseja tudo que é contrário ao espírito, assim, o Espírito também é contrário à carne. Ambos estão em conflito um com o outro, de forma que não fazem o que desejam.

"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções.
Inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus" (Gálatas 5:19-21)

Mas o espírito se dobra para as coisas do Espírito Santo, não tem nenhum elo com a natureza carnal e não se atrai com nada que possa afasta-lo da presença de Deus, atraindo para longe do seu Senhor.
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5:22)

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito" (Romanos 8:1)